top of page

[Salve Jorge] Aos poucos, Aisha começa a entender que foi vítima de tráfico quando era bebê

  • Writer: Gabriel Toueg
    Gabriel Toueg
  • Jan 16, 2014
  • 1 min read

Updated: Mar 20, 2024

Na trama da Globo, jovem que foi adotada por pais turcos vai se aproximando da verdade: a adoção foi ilegal e fruto de tráfico de pessoas


Desde o início da novela Salve Jorge, da Rede Globo, a personagem de Dani Moreno, Aisha, tem percorrido um périplo atrás de informações que podem explicar sua adoção e suas origens. O primeiro obstáculo que ela enfrentou foi a resistência dos pais, em especial da mãe, Berna (vivida por Zezé Polessa). O pai, Mustafá (Antonio Calloni) ainda tenta ajudar, mas esbarra na intransigência de Berna, que tem medo de a verdade vir a tona.


Personagens das atrizes Dani Moreno e Julia Mendes estão diante de um notebook
Zoe e Aisha leem matéria do 'Diário Catarinense': tráfico de pessoas (Reprodução/TV Globo)

Mas a mãe adotiva da garota não sabe de toda a verdade. Ao longo da trama, Aisha vem conseguindo desvendar, pouco a pouco, pedaços de sua história. Na terceira semana do folhetim, ela é confrontada com uma notícia amarga: Aisha vê, ao lado da amiga Zoe (Julia Mendes), uma notícia do Diário Catarinense que reporta o tráfico de pessoas para adoção.


Tela de notebook mostra matéria jornalística com o título "Ajude a encontrar mães de Órfãos do Brasil" e imagem de bebês em maternidade
A matéria do 'DC': Ajude a encontrar mães de Órfãos do Brasil (ReproduçãoTV Globo)

A matéria foi realmente publicada pelo DC, mas infelizmente parece ter saído do ar ou estar indisponível online.


O título era bem direto: "Ajude a encontrar mães de Órfãos do Brasil". "Órfãos do Brasil" é o nome de uma série de reportagens publicada a partir de 5.ago deste ano no mesmo jornal. A série fez tanto sucesso que conseguiu ajudar a desvendar casos.


'Mas essas pessoas foram traficadas!'

Voltando à novela, na cena de 10.nov

 
 
 

Comments


bottom of page