Casal é preso ao tentar vender bebê de 4 dias de vida por R$ 500 na região metropolitana de Porto Alegre
- Redação

- Apr 18, 2024
- 1 min read
Updated: May 7, 2024
Um casal de moradores de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), está sob investigação da Polícia Civil do estado depois de tentar vender um bebê de apenas 4 dias de vida em Santa Rosa, cidade do noroeste gaúcho, a quase 500 km da capital do RS.
Um homem de 38 anos e uma mulher de 21 estariam, de acordo com uma denúncia anônima, tentando vender o bebê, uma menina, em um bairro de Santa Rosa.
Com a denúncia, a Brigada Militar gaúcha foi acionada e encontrou, no local, o casal com a criança no colo. A menina ainda não havia sido registrada, o que levantou suspeitas dos agentes. O homem e a mulher não tinham documentos da criança.
Tornozeleira eletrônica e Conselho Tutelar
De acordo com a polícia, foi constatado que os movimentos do homem e da mulher vinham sendo monitorados porque eles usam tornozeleira eletrônica, mas eles estavam sem o equipamento quando foram abordados. O Conselho Tutelar de Canoas também disse que vinha supervisionando os suspeitos.

Eles foram encaminhados à delegacia e liberados em seguida. A bebê está sob supervisão do Conselho Tutelar em um abrigo de Santa Rosa, como medida de proteção até a conclusão da investigação do caso.
Conforme o órgão, a mulher é a mãe da criança, mas não está confirmado se o homem que a acompanhava é pai do bebê.
A identidade dos suspeitos não foi revelada pela polícia. Os dois negaram que estivessem tentando vender a criança.
[Com informações do g1 RS, RBS TV e Gaúcha ZH]




Comments